– Relativamente à época 2012/2013
TAD aprova por unanimidade recurso interposto pelo CRC Távora
“Por sentença de 26/06/2020, do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, este tribunal declarou incompetência material em razão da jurisdição, absolvendo da instância a demandada(AF Viana do Castelo) e os contrainteressados( Bertiandos e Valenciano) e remetendo os autos em 20/10/2020, para o TAD.”
O Tribunal Arbitral do Deporto considerou os fundamentos antecedentes, “o colegio arbitral, por unanimidade, delibera pela procedência da ação”.
– O CRC Távora pede uma indemnização de 52 mil euros à AFVC!
A AFVC tem agora o seu prazo para recorrer da decisão do TAD!
- O processo refere-se ao jogo entre o Bertiandos e o Neves. O encontro estava 1-1, quando o treinador do Neves, Fernando Rego, foi expulso e o árbitro decidiu terminar o jogo, alegando que o técnico se recusou a sair do campo. O Conselho de Disciplina da AFVC decidiu punir o Neves com derrota por 3-0. Recorde-se que nessa época, e quando faltavam poucas jornadas para terminar a prova, o Távora estava a disputar a manutenção, o que não conseguiu, e o Neves estava numa luta com o Valenciano pela subida de Divisão, ficando a dois pontos da formação de Valença.