Paulo Valente – Treinador do Anais FC
Obviamente tristes pela derrota e pelo resultado, o qual assumo inteiramente as responsabilidades como sempre o fiz, faço e farei nos momentos negativos. Não o faço por ser eticamente bonito, faço-o sempre porque sou o líder deste grupo e responsável por todas as decisões do mesmo.
Primeira parte onde o Arcozelo entrou forte, mérito deles e também desmérito da nossa parte, porque a desconcentração foi evidente e isto levou o Arcozelo a facilmente chegar ao 0-2. A partir deste momento reagimos muito bem, fizemos o 1-2 e mais uma vez pela enorme dificuldade que continuamos a apresentar na hora da finalização não fizemos o 2-2. Contra a corrente desse momento, o Arcozelo faz o 1-3 num lance que para mim tem grande interferência na forma em como o resultado vai acabar na primeira parte deste jogo, a equipa sentiu muito esse momento e acabamos por sofrer mais 2 golos, mas fazendo 1 também de bola parada. Quando jogas contra uma excelente equipa como o Arcozelo, que em meio erro do adversário faz golo, os níveis de concentração têm de estar no máximo desde do primeiro segundo, a sensação que o jogo passava era que sempre que o Arcozelo chegava a zona de perigo iría ser golo.
Liderar um balneário desfeito ao intervalo, não é fácil para nenhum treinador nem para nenhum jogador, mas felizmente pela grandeza dos jogadores que tenho a sorte de liderar, a mensagem passada foi bem assimilada e a capacidade mental e coragem que tiveram para levantar a cabeça e encarar de frente a segunda parte com uma dignidade enorme levou a que o jogo fosse outro, pena não termos finalizado com sucesso as oportunidades que fomos criando, é inacreditável nos últimos jogos o insucesso na finalização ( responsabilidade minha) perante tantas e tantas oportunidades, chega a ser desesperante. Com uma dessas finalizações bem sucedida poderíamos talvez entrar na discussão do jogo, mas foi o Arcozelo a fazer mais um golo, bom remate á entrada da área, mas dou os parabéns aos meus jogadores e os que viram o jogo também o farão concerteza, pela boa metade que fizeram, repito mais uma vez, com uma enorme dignidade.
Vitória justa, por números exagerados, ou então por números ajustados á imensa eficácia, de uma equipa que é das mais sérias candidatas a vencer o campeonato. Parabéns ao Arcozelo, á sua estrutura, aos jogadores e ao Bruno e equipa técnica pela vitória, desejando desde já felicidades para o restante campeonato. Parabéns também a quem respeita o Anais FC no seu todo (jogadores, equipa técnica, direção, adeptos e tudo o que o Anais representa), principalmente àqueles que têm a noção de saber estar na casa dos outros e que sabem que isto não é mais do que um jogo de futebol, onde no final as pessoas seguem para aquilo que realmente é importante na sua vida.
Obrigado aos nossos adeptos por tudo!
Bruno Fernandes – Treinador da ACR Arcozelo
Estávamos conscientes das dificuldades que o jogo poderia trazer contra um adversário bem trabalhado e motivado pelo último resultado e só com uma postura séria e forte, como aconteceu, facilitaria o nosso papel. Uma primeira parte a um bom nível onde conseguimos sair ao intervalo com uma margem confortável para gerir o jogo da melhor forma. No segundo tempo não fomos tão práticos e eficazes e o adversário como seria de esperar com algum ascendente à procura de reduzir a diferença para tentar entrar no jogo andou mais perto da nossa baliza. De qualquer forma, acabamos por sentenciar o jogo e a equipa entrou numa fase mais passiva mas controlando as ações do adversário. Fomos uns justos vencedores, os meus jogadores estão de parabéns. Agradecer também o apoio dos nossos adeptos que independente da chuva estão sempre com a equipa.