Filipe Martins – Treinador do SC Valenciano
Encarámos este segundo jogo na competição com seriedade e responsabilidade. Perante um adversário com princípios de jogo claros, delineamos uma estratégia que acabou por resultar, muito devido ao trabalho e inteligência dos jogadores. Comparativamente com outros jogos, fomos mais competentes em zonas de finalização e isso fez toda a diferença. Depois de uma boa primeira parte em que chegámos ao 3-0, era importante dar seguimento na segunda parte, sendo que o 3-1 logo a seguir ao intervalo, embora tenha colocado o Campos na discussão da eliminatória, não nos retirou tranquilidade. Isso foi, aliás, uma das chaves o nosso sucesso.
Considero a nossa passagem à terceira eliminatória justa. Gostaríamos ainda de desejar a melhor das sortes à AD Campos para o resto da temporada, pois a forma positiva como abordam o Jogo merece ter resultados igualmente positivos.
Diogo Araújo – Treinador da AD Campos
Sabiamos de antemão que iriamos defrontar um adversário fortíssimo com bons valores individuais, coletivos e muito bem orientados pelo Mister Filipe. Apesar de ser um adversário de uma divisão superior apresentamo-nos em valença a jogar olhos nos olhos com o Valenciano mantendo os nossos princípios e comportamentos que nos são reconhecidos. Tivemos um boa entrada no jogo equilibrando o jogo até que entre o minuto 22 e 25 perdemos duas bolas em zonas proíbidas e o adversário em duas transições letais faz 2 golos. Voltamos a equilibrar emocionalmente a equipa e voltamos a equilibrar o jogo mas perto do intervalo em mais uma perda de bola no meio campo defensivo e, em mais uma transição, o adversário faz o 3-0, resultado este ao intervalo e demasiado penalizador para nós. Ao intervalo tinhamos definido que queriamos voltar a entrar no jogo e continuar a trabalhar o nosso jogo. Voltamos a entrar bem, reduzindo para 3-1, mas de seguida o adversário faz o 4-1, acabando com alguma esperança que pudessemos ter de reentrar na discussão do resultado. Enfrentámos uma equipa de grande qualidade, com vasta experiência, e encarámos este jogo como uma oportunidade para nos desafiarmos e crescermos enquanto equipa, preparando-nos para os próximos desafios que teremos pela frente. Uma vitória justa mas por números excessivos. Parabéns ao Valenciano e obrigado aos nossos adeptos pelo apoio.