Duarte Lourenço – Treinador adjunto do Âncora Praia FC
Jogo muito equilibrado, com mais entrega do que qualidade e em que as organizações defensivas se sobrepuseram à organização ofensiva.
O Deucriste é uma equipa muito competente no momento da pressão e na primeira parte custou-nos sair das referências de pressão e ligar nos poucos espaços que se estavam a gerar. Com o adversário sempre com um jogo mais direto, defensivamente soubemos controlar bem e acabou por ser natural o 0-0 ao intervalo.
Na 2a parte tentamos encontrar os tais espaços que nos estavam a faltar na primeira e a verdade é que conseguimos ter mais volume de jogo no último terço, ainda que sem ter muitas ocasiões. Temos uma oportunidade muito clara e no nosso melhor momento, surge o golo do Deucriste já nos últimos minutos. Ainda conseguimos fazer o empate nos descontos, que acaba por colocar justiça no resultado. Apesar de termos criado mais no global do jogo, sabemos que temos de crescer e fazer mais para vencer regularmente estes jogos.
Parabéns ao Deucriste pelo bom campeonato que tem feito e felicidades para o resto da época. Obrigado aos nossos adeptos pelo apoio num dia de chuva e muito frio!
Tomás Costa – Treinador do Deucriste SC
Jogo que prevíamos extremamente dificil por vários fatores, qualidade individual e colectiva do âncora praia, muito bem orientada pelo Tiago, e pelas condições climatéricas, nunca é fácil jogar aqui. Uma primeira parte onde controlamos por completo o jogo sem permitir que o adversário tivesse alguma oportunidade de golo mesmo estando a jogar a favor do vento e nós contra o mesmo tivemos duas ocasiões que com uma melhor definição poderiamos ter chegado a vantagem.
No segundo tempo o adversário entrou melhor no jogo conseguindo nos criar dificuldades onde poderiam ter chegado a vantagem, felizmente para nós não o conseguiram e fomos nós que nas 3/4 oportunidades criadas conseguimos chegar a vantagem no minuto 90, no tempo de compensação o adversário chega ao golo de forma consentida da nossa parte onde a este nível não podemos sofrer o golo que sofremos. Em suma um jogo nem sempre bem jogado mas extremamente competitivo onde o resultado acaba por ser justo pelo trabalho das duas equipas.
Agora temos duas semanas para trabalhar muito e bem para conseguirmos os três pontos contra um candidato assumido há subida de divisão e tudo faremos para que isso aconteça. Por fim e mais uma vez agradecer aos nossos fantásticos adeptos que caminham a nosso lado para todo lado que vamos parece que estamos a jogar em “casa” e em especial um agradecimento há nossa claque ” ULTRA MÁGICOS76″, próximo jogo juntos para mais uma final!!