Filipe Martins – Treinador do SC Valenciano
Jogo difícil para nós, tanto pela rivalidade entre clubes, como pela qualidade do nosso opositor. Essa dificuldade aumentou aos 10 minutos quando ficámos reduzidos a 10 por duplo amarelo ao nosso avançado. Ainda antes da expulsão, fizemos o 1-0. Até ao intervalo tivemos alguma dificuldade em controlar o jogo exterior do adversário, mas não consentimos oportunidades de golo. Na segunda parte, adotamos uma estrutura organizacional diferente, conseguimos estar mais equilibrados e, com bola, fomos mais capazes. Fizemos o 2-0 e só em cima dos 90 min consentimos o golo ao S.C. Courense, numa bela execução de um livre direto.
Os meus jogadores merecem um forte elogio, pela forma abnegada como se entregaram ao jogo e pela capacidade de o controlar sem bola, algo que não é um hábito nesta equipa.
João Figueiras – Treinadores do SC Courense
Em primeiro lugar hoje quero agradecer muito aos nossos adeptos,que jogo após jogo,demonstram uma energia e um apoio incrível há equipa,hoje estavamos a jogar em casa mais uma vez,é lindo de se ver. O nosso muito obrigado.
Agora que vai haver uma pausa,é momento de reflexão, momento de pensar,se vale a pena andar aqui neste futebol. Hoje estiveram em campo duas boas equipas a tentar ganhar um jogo de futebol,e a lutarem com as suas forças para isso acontecer. Depois surgem aspetos extra jogo de futebol,que não conseguimos controlar,mas que conseguimos observar e ver.
A primeira parte tem dois momentos distintos. Uma entrada forte do courense,onde o valenciano consegue equilibrar e o jogo torna se dividido,até acontecer o 1o momento. Golo do valenciano onde temos uma falta clara sobre o nosso jogador. Reagimos e fomos embusca do empate,até que surge o 2o momento da 1a parte,expulsão do jogador do valenciano. Apartir daqui o jogo só tem um sentido,o valenciano baixou o bloco e nós nao tivemos a maturidade,para circular bola mais rápido,mas mesmo assim temos 3 momentos de muito perigo.
Na 2a parte,entramos com outra dinâmica,e procuramos mais poder de fogo na frente de ataque,mas como equipa jovem que somos,faltou nos alguma maturidade para perceber certos momentos. Até que surge mais um momento,golo valenciano em fora de jogo nítido. Depois jogamos mais com o coração do que a cabeça,esta equipa quer muito ganhar e foi em busca do golo. Conseguimos 1. Depois vem a última situação 5min de compensação,quando jogamos 30min na 2a parte. Depois desta reflexão e deste jogo,vou refletir se vale mesmo a pena andar cá.
Hoje estamos tristes,porque trabalhamos muito,para conseguir algo que nos permite ser competitivos e vencedores,mas quando o que nao controlamos se torna decisivo,fica difícil. Desejo boa sorte ao valenciano e há equipa de arbitragem. Temos jogos menos conseguidos,mas com os erros aprendemos todos. Estamos cá para lutar sempre. Obrigado courenses
Para acabar o comentário, depois de analisarmos os lances em imagem,ficamos com a confirmação.