João Figueira – Treinador do SC Courense
Entrada boa do courense no jogo,onde conseguimos controlar o âncora,e assim o fizemos até ao fim da primeira parte. Infelizmente estamos a falhar em momentos que nao se pode,e na primeira parte,tinhamos que concretizar o que produzimos. 2a parte,o âncora entra mais pressionante e criou nos algumas dificuldades,mas sem criar perigo. Sofremos o golo,de um penalti,que nao vale a pena comentar. Reagimos e chegamos ao empate,com toda a justiça. Mais uma vez,jogamos com 10 mais de 35min,numa expulsão que era falta a favor do courense. Apartir daqui,fomos em busca da vitória e tivemos oportunidades para isso,mas infelizmente não conseguimos concretizar.
O resultado por aquilo que fizemos e no contexto do jogo jogado,nao foi justo para o courense. Mais um jogo,o 2° esta época que acabamos reduzidos a 9 jogadores. Por vezes fica demasiado fácil apitar contra a equipa de azul e amarelo. Agradeço aos nossos maravilhosos adeptos,pelo apoio. Tenho um orgulho enorme em ser treinador do courense,porque só contra uma equipas muito grande,como é o courense,é que acontece o que aconteceu hoje em Paredes de Coura. Começa a tornar se um hábito,mas nós estamos cá. Onde vai um, vão todos. Vão ter contar conosco.
Duarte Lourenço – Treinador adjunto do Âncora Praia FC
Primeira parte com duas fases distintas. O Courense entrou melhor, acabando por ter mais aproximações à nossa área e criando uma grande oportunidade. A partir dos 20′ assumimos o controlo do jogo, percebemos os espaços que devíamos atacar, ficamos muito mais confortáveis no jogo e o empate acaba por se ajustar ao intervalo.
Na segunda parte fomos claramente a melhor equipa. Tivemos a iniciativa do jogo, conseguimos criar mais oportunidades de golo e o 0-1 chega de forma natural. Numa jogada que demonstra a qualidade individual do adversário, conseguiram responder logo com um grande golo e fazer o empate.
O golo do Courense podia mudar o ascendente do jogo, mas os nossos jogadores mantiveram a identidade e hoje conseguimos materializar o que produzimos em golos, chegando com justiça ao 1-2.
Nos minutos finais podíamos ter aumentado a vantagem numa altura em que o Courense também já estava em risco máximo, mas o resultado manteve-se em aberto até ao final, com mérito do adversário.
Felicidades para o Courense e obrigado aos nossos adeptos pelo apoio.