Tiago Cristino – Treinador do Neves FC
Relativo ao jogo do fim de semana passado diante o MELGACENSE :
Jogo que demonstrou a nossa má fase, disposemos de oportunidades mas sem capacidade de aproveitar, desperdiçamos um penalty e a equipa sentiu em demasia o impacto dessa falha. Um erro individual acabou por marcar o jogo num lance que devia ter sido muito melhor abordado por nós, no entanto é isso que fica na retina no final. Queremos melhorar em termos individuais e coletivos e só com trabalho árduo e dedicação e que é possível, é mesmo isso que vamos fazer durante a próxima semana.
Relativo ao jogo de hoje diante o Cardielense :
Jogo de grau de dificuldade elevada, para além disso o número de baixas que não vem de maneira nenhuma contribuir para a boa contribuição do jogo, sendo que hoje contamos com 15 atletas, com 2 GR e 1 Junior. Abordamos o jogo com bloco baixo e a fechar o jogo interior, tentamos obrigar a jogar por fora e tentar controlar dentro da área os cruzamentos. Estratégia que acabou por correr mal na 1 situação de perigo onde alteramos para a bola aérea em zona “morta” e o SUC entrou em vantagem. Nós em contra ataques acabamos por lançar alguns lances de perigo até que conseguimos empatar após um erro do adversário. No então ainda antes do intervalo, acabamos por sofrer outro golo de forma parecida ao primeiro. Tentamos ajustar alguns pormenores, mas o SUC entrou bem e aos 10 da 2 parte acabou por dilatar a vantagem, mudamos de disposição tática e tentamos baralhar as marcações, ainda conseguimos criar algumas situações de perigo mas sem sucesso. O cansaço e o constante insucesso apoderou-se dq equipa e com isso fomos perdendo fôlego e intensidade. Uma vitória sem contestacao de uma equipa muito bem trabalhada, com grandes individualidades e que fazem valer a classificação. Resta-nos agora descansar e voltar à carga para a 2 volta que inicia já no dia 7 e precisamos de ter energias para ir à luta. Desejar um bom campeonato ao SUC. Agradecer aos muitos adeptos que acompanharam mais um jogo no alferes Pinto Ribeiro e pedir que, se conseguirem, continuem a ajudar, não só ao domingo, mas em outras vertentes que sejam capazes de ajudar no reerguer do clube nesta fase mais complicada.
Rui Gramoso – Treinador do SU Cardielense
Éramos claramente favoritos para este jogo por tudo o que temos feito até aqui e pela fase menos positiva do Neves…Por vezes este cenário leva ao facilitismo e as surpresas acontecem. Felizmente para nós isso hoje não aconteceu porque os meus jogadores foram muito sérios, muito trabalhadores e apresentaram muita, mas mesmo muita qualidade com bola. Mesmo com o relvado algo irregular criamos uma imensidão de oportunidades de golo sempre com jogadas de princípio, meio e fim. Chegamos ao fim da 1 volta e ao fim do Ano civil a ganhar e com nota artística. Muito satisfeito e orgulhoso por este trajeto mas a nossa ambição não pode ficar por aqui, espero que todos percebam isso. Obrigado pelo apoio dos nossos inconfundíveis adeptos e Domingo juntos para mais uma final. Boas entradas para todos !!!