Joaquim Passos – Treinador do CD Cerveira
Jogo que estávamos preparados para o que iríamos encontrar,depois de jogada toda a primeira volta o maior conhecimento que temos dos nossos adversários faz com que preparemos melhor o jogo. Sabíamos que o Melgacense era uma equipa muito bem organizada defensivamente e que cria muito perigo em transições rápidas. Entrámos bem no jogo,a dominar com bola, rápida circulação e com bastante chegada ao último terço mas aí faltou-nos definir melhor o último passe e a finalização.Conseguimos chegar à vantagem num lance de alguma felicidade, após um remate de longe a bola sofre um desvio de trajetória depois de bater num defesa adversário enganando o guarda redes. Este golo trazia justiça ao marcador.Na segunda parte voltamos a entrar muito bem criando muito cedo uma oportunidade flagrante mas o guarda redes adversário fez uma enorme defesa. Entre os 10 e os 25 minutos surgiu o nosso pior período,não conseguíamos ter bola,recuamos demasiado as linhas e o Melgacense aproveitou para dominar mais o jogo,aproximar-se da nossa baliza mas sem nunca criar um verdadeira oportunidade de golo. Depois dos 25 minutos e até ao final do jogo,voltamos a ter mais bola,a ser mais acertivos no passe e controlamos todas as tentativas de ataque do nosso adversário. Por tudo o que se passou na minha opinião a vitória é justa premiando a equipa que esteve mais tempo com o controlo do jogo e que mais oportunidades criou. Agradecer mais uma vez o apoio dos nossos adeptos.
Paul – Atleta do SC Melgacense
Após resultados positivos, queríamos entrar no novo ano também com uma vitória.
Uma primeira parte não muito bem conseguida, acho que notou-se que a estratégia não foi a melhor e a equipa não conseguiu encontrar-se. Um Cerveira com mais bola, contudo sem criar muitas oportunidades. Marca num ressalto, que apanha de contrapé o nosso redes.
Na segunda, viemos com outra atitude, subimos mais as linhas e tentamos jogar olhos nos olhos. Fomos melhor equipa, por pouco não chegamos a igualdade.
Gostava de deixar só uma nota. Há muitos catedráticos no nosso futebol distrital, muitos românticos de futebol positivo, mas, como afirmei no direto, quando se apanham a ganhar, fazem igual ou pior do que os supostos “errados”. Mas, como foi dito uma vez: “Não vale a pena comentar”, as entrelinhas dizem tudo.
Agradecer o apoio dos muitos adeptos presentes em Cerveira. Parabenizar também o nosso capitão de equipa, Mika, e a sua parceira, Vanessa, pelo nascimento da sua filha, Vitória.