Paulo Almeida – Treinador do Desportivo de Monção
Vitória importante e justa, perante um adversário muito competente, organizado e com grande conhecimento entre os jogadores e o treinador.
Depois do empate na última jornada, era importante iniciar a segunda volta e esta sequência de quatro jogos em casa, com a conquista dos três pontos.
Foi uma vitória difícil, mas, do meu ponto de vista, inteiramente justa. Fomos sérios e competentes.
Na primeira parte não conseguimos materializar as oportunidades criadas, mas sentimos que os jogadores estavam focados e que o golo iria aparecer. Ao intervalo, reforçamos a ideia, aos atletas, de que teríamos de ser pacientes, mas, ao mesmo tempo, mais assertivos no último terço e eficazes na finalização; e sublinhamos ainda que era fundamental manter o equilíbrio defensivo, pois, o Vitorino de Piães, é uma equipa muito forte na transição ofensiva, com jogadores de muita qualidade que, numa oportunidade, complicam a vida a qualquer adversário. Até à data, eram o melhor ataque da prova.
Na segunda parte entrámos novamente dominadores e chegámos à vantagem com um excelente golo. Creio até, e não é pelos golos marcados, que a segunda parte foi melhor do que a primeira, fruto também da reação do Piães. O golo da tranquilidade, quanto a mim, chegou um pouco tarde tendo em conta o caudal de jogo que produzimos e as oportunidades que desperdiçamos.
Obrigada a todos os presentes, no estádio Manuel Lima, numa tarde muito fria.
Serginho – Treinador do GD Vitorino Piães
Foi um jogo de dificuldade elevada, contra um candidato à subida de divisão, bem orientada pelo Paulo Almeida, com um plantel recheado de valores e bastante experiente. Uma 1ª parte que foi dominada pelo Desportivo, muita circulação de bola, tentaram entrar por fora, tentaram entrar por dentro mas fomos muito coesos e organizados defensivamente, só nos conseguiram criar algum perigo nas bolas paradas, enquanto nós tentamos sair em transições rápidas mas com pouco esclarecimento, no entanto o nulo ao intervalo premiava a combatividade dos meus jogadores.
Na 2ª parte o Desportivo entrou bastante forte e foi premiado com 1 golo ainda dentro dos 10 minutos. A minha equipa não abanou e a partir daqui equilibrou o jogo, conseguimos ter mais posse de bola, jogamos mais no campo adversário, obrigados o adversário a defender baixo, chegamos mais vezes e com mais perigo à baliza do adversário, sendo que nesse período também nos expusemos mais e o Desportivo poderia ter feito mais algum golo, que viria aparecer nos minutos finais. Parabéns ao Desportivo de Monção pela justa vitória. Também tenho que elogiar a atitude dos meus jogadores que tudo fizeram para obter outro resultado, mas infelizmente hoje não foi possível.
Agradecer a comparência e o apoio dos nossos adeptos.