David Bastos – Treinador da ADC Anha
Jogo difícil, numa tarde chuvosa mas com excelente massa adepta. Defrontamos uma equipa bem orientada, com as suas ideias bem vincadas, e passamos por algumas dificuldades no primeiro quarto de hora com uma ou outra situação criada pelo adversário com cabeceamentos perigosos, e um remate à entrada da área com excelente intervenção de Batista. Fomos conseguindo ganhar confiança, e numa boa transição rápida chegamos à vantagem com excelente finalização de Cajó. Infelizmente, e não é a 1a vez que acontece, logo após a vantagem sofremos o empate, o adversário tentou reagir, e num desposicionamente nosso em que deixamos muito espaço na cabeça da área o adversário chegou ao empate com belo remate. Chegamos ao intervalo com empate no marcador, mais ascendente adversário, mas convictos de que podíamos ter mais bola e sair daqui felizes. Infelizmente voltamos a sofrer golo no pior momento, sofremos logo a seguir à vantagem e logo no recomeço da etapa complementar. Mas soubemos reagir, e penso que após sofrer o 2-1, mostramos até ao último minuto que queríamos mais, que temos força para lutar por mais, e que queremos sair deste mau momento e dignificar ao máximo este Clube que bem merece! Efectuamos alterações que conseguiram ajudar refrescar e mexer com o jogo subimos linhas, e num belo momento de Martim o guarda redes adversário efectuou a defesa da tarde evitando o empate desviando para canto. Infelizmente perto do final tal como na 1a volta quando estávamos perto do empate, sofremos o 3-1 numa transição que acaba em autogolo nosso. Mesmo assim, mostramos o nosso carácter mantendo vontade de ir em frente e estivemos logo a seguir na cara do golo, que nos daria o 3-2, novamente com boa defesa do guarda redes adversário para canto no seu duelo 1vs1.
No cômputo geral, vitória justa da equipa que mais oportunidades teve e mais produziu, mas ao jogo e à boa resposta que demos penso que com uma pontinha de sorte poderíamos ter saído com outro resultado. De realçar um jogo bem disputado, com muita intensidade de ambos o lados, com máximo respeito…e salvo erro com apenas 9 faltas assinaladas, o que é de relevo!!!! Continuando com este foco, união e vontade, irá com certeza cair para o nosso lado, é continuar a trabalhar e acreditar no processo, nas ideias, e nas nossas qualidades e capacidades.
Aproveito para deixar aqui um forte abraço ao Ricardo Boucinha…soube da saída dele pelo próprio, fomos adversários enquanto jogadores, colegas de curso, adversários como treinadores, e sempre com o máximo respeito e entrega. Ao longo destes 5anos salvo erro, teve um belo percurso na AD Fachense e deixou trabalho à vista de todos com excelentes épocas, subida de divisão, e que com certeza terá um futuro risonho pela frente. Deixar também uma palavra de apreço aos nossos adeptos e aos da Ad Fachense, que numa tarde de inverno vieram em massa apoiar e assistir ao jogo. Vamos continuar a dar ainda mais de nós para honrar e dignificar o nosso Clube que merece sair desta fase, destas dores de crescimento e ter sucesso! Pedimos que venham numerosos Domingo para lutarmos juntos pelos 3 pontos contra o Anais.