Diogo Araújo – Treinador da AD Campos
Conscientes que iriamos encontrar um Anha bastante diferente do jogo da primeira volta, alertámos os jogadores para esta realidade. Entramos no jogo a marcar e mesmo marcando cedo, a equipa teve algumas dificuldades perante um adversário que se organizou bem defensivamente. Demorámos a perceber o que tínhamos de fazer para encontrar o espaço que nos permitisse criar mais perigo. Houve muita posse de bola no meio-campo ofensivo, poderíamos e deveríamos ser mais incisivos no meio-campo ofensivo e no último terço, mas a vitória e os três pontos são o mais importante. Não foi um jogo espetacular, mas somos justos vencedores.
David Bastos – Treinador da ADC Anha
Antes de mais queria em meu nome, em nome do grupo de trabalho e da ADCAnha deixar aqui uma palavra de muita força e os nossos sentidos pêsames à família e amigos do Sr Berto, como era conhecido, e à ADBarroselas. Quem já foi jogar a Barroselas conhecia-o de certeza…e perdeu-de um grande Homem. Quanto ao jogo, defrontamos uma excelente equipa, muito bem orientada, e que na 1a volta nos infligiu a nossa derrota mais pesada. Acrescentando a isso o calor que se fazia sentir e as muitas baixas no nosso sector mais recuado, sabíamos que não seria fácil mas os meus jogadores foram enormes. Se já na jornada anterior fizemos talvez a nossa melhor 1a parte com o Condor, hoje penso que fomos novamente muito competentes. Sofremos o 1-0 logo a abrir o jogo num belíssimo golo num remate de primeira, que foi o único remate perigoso à nossa baliza até ao intervalo. Entramos a perder, mas ao contrário do jogo da 1a volta em que sofremos logo 3 golos de rajada, soubemos reagir. Até porque entramos bem e com critério com a bola na nossa posse…tentando e conseguindo boas triangulações e saídas. Mas pouco intensos sem ela, bem posicionados mas algo moles, a reagir e chegar tarde, e o calor não pode ser desculpa. Ainda conseguimos chegar ao empate antes do intervalo, num lance anulado por fora de jogo, infelizmente. Entramos para a etapa complementar a perder pela margem mínima e convictos de que havia espaço e possibilidade para fazer algo mais e sairmos daqui com pontos. E penso que a segunda parte foi diferente…para ambos os lados. Se na 1a parte existiram pouquíssimas oportunidades de golo, na 2a elas apareceram, nas duas balizas, e merecíamos ter sido felizes. Obtivemos duas clamorosas oportunidades para chegar ao empate, numa delas com excelente defesa do guarda-redes a remate cruzado após bom cruzamento e boa recepção e remate já quase à queima roupa. E noutra com um cruzamento remate que sai na direção da baliza, com o guarda redes a desviar e com tudo para encostarmos para o golo ao segundo poste, não conseguimos concretizar. Depois temos a infelicidade do nosso lateral direito se lesionar e termos novamente de mexer no sector recuado quando o adversário fez entrar na etapa complementar um jogador rápido precisamente para esse lado. A equipa com o desgaste provocado pela jogo, pela qualidade do adversário e pelo calor, foi perdendo gás e recuando ligeiramente. Tentamos refrescar e continuar em busca do empate mas as alterações causaram alguns desposicionamentos e nos últimos 20minutos de jogo o Campos ganhou mais ascendente, foi-nos empurrando, conseguindo 3-4 situações de golo, com boas intervenções do nosso guarda redes mas em duas delas conseguiram ampliar o marcador. Resultado justo, mas que considero pesado pelo que demonstramos e fizemos hoje.
Desejo uma boa época à AD Campos e para o Mister Diogo (Derley) muito sucesso. Resta-nos continuar a trabalhar e acreditar em nós próprios e no nosso trabalho, porque desta forma e com este comprometimento estaremos sempre mais perto do sucesso. E ele está perto. Obrigado a todos os nossos adeptos presentes, contamos com todos vocês para a semana, juntos vamos conseguir.