Filipe Martins – Treinador do SC Valenciano
Derrota muito penalizador por tudo aquilo que produzimos. Depois de fazermos o 1-0 no início da segunda parte, dispusemos de várias situações para fazer o segundo, mas não fomos nada eficazes. Normalmente, em Futebol, isso paga-se bem caro e foi o que aconteceu. Ao não marcarmos, demos esperança ao Cardielense que aproveitou as poucas oportunidades que teve para fazer o empate. O golo sofrido no último lance do jogo é de extrema felicidade para o adversário e acaba por ser um castigo que os meus jogadores não mereciam, de forma alguma.
Enquanto líder deste grupo fantástico, assumo a responsabilidade total pela perda destes 3 pontos. Agradecemos o apoio dos nossos adeptos que, mais uma vez, nos apoiaram do início ao fim.
Rui Gramoso – Treinador do SU Cardielense
A minha opinião sobre o Valenciano sai ainda mais reforçada depois deste jogo, muita qualidade com bola, das melhores a jogar por dentro, muito rápidos e intensos no ataque. Fomos obrigados a trabalhar imenso sem bola, a ser solidários e a saber sofrer nos momentos em que estivemos por baixo no jogo. Sofremos golo no início da 2 parte, logicamente fomos atrás do prejuízo e admito que em alguns momentos tivemos a estrelinha do nosso lado nalgumas transições ofensivas do adversário. Mas atenção, não somos uma equipa qualquer, também tivemos momentos em que estivemos por cima do jogo, também criamos as nossas oportunidades, também obrigamos o Valenciano a correr muito sem bola, empatamos aos 82m e com aquela crença que nos é reconhecida e que eu tanto admiro nos meus jogadores marcamos o golo da vitória praticamente no último lance do jogo.
Ganhar um dos jogos mais difíceis da época, na casa de uma das melhores equipas do campeonato, desta forma e no último lance foi um momento de adrenalina máxima para todos os Cardielenses. Mas também já me aconteceu o contrário e por isso percebo perfeitamente o sentimento do adversário. O melhor de tudo o que nos está a acontecer de positivo esta época é sentir que os meus jogadores não estão satisfeitos e querem mais.
Por isso peço aos nossos adeptos, mais que nunca que compareçam em peso, Domingo para mais uma grande final.