David Cruz – Treinador do Condor SC
Entramos bem no jogo e fizemos uma primeira parte muito competente. A equipa do Darquense entrou no segundo tempo a perder 4-0 e não virou a cara ao jogo e dignificaram o seu emblema até o final da partida, é fantástico ver atitudes destas.
Nesta minha curta carreira como treinador, treinar estes dois clubes em Viana o Cerveira e o Condor que militam em divisões diferentes tem sido de um aprendizado enorme. Orgulhoso estar a treinar neste distrito e a evolução que nos tem dado para o futuro.
Em relação ao projeto Condor, sendo realistas e percebendo que quando chegamos ao Condor é equipa vivia das individualidades, sabíamos que nesse formato seria muito difícil subir de divisão… Continuamos num formato muito idêntico em que nada nos identificamos e fazer essa mudança tem de ser aos poucos o que tem dado muito trabalho. A equipa (coletivo) será sempre mais importante e ninguém estará acima do clube, e sempre que o coletivo aparece as coisas ficam simples… e por isso estamos a implementar um processo que implica uma boa mudança… A estratégia adotada pelo clube desde janeiro é a mais acertada e acredito que a longo prazo vai ter um bom impacto para o crescimento sustentável do clube.
O Condor respeita todos adversários e sabe as dificuldades que é lutar pela subida de divisão, por isso a trabalhar assim um dia chegará o momento de jogar na melhor divisão de Viana, seja este ano seja num futuro próximo.