João Figueira – Treinador do SC Courense
Um derbi é para ganhar,e hoje peço desculpa aos nossos adeptos,por nao termos sido capazes de lhes dar a vitória.
Em relação ao jogo,numeros exagerados,para aquilo que se passou dentro de campo. Na primeira parte ambas as equipas,tiveram uma oportunidade de golo,e o Cerveira aproveitou e nós não.
Na segunda parte,entramos bem no jogo,com bola pressionantes,na primeira zona do Cerveira, não fizemos golo,e o Cerveira em duas transições onde nao fomos agressivos,faz 2 golos. Hoje jogamos com algumas baixas,mas jogue quem jogar,tem que dar tudo por o Courense. Para a semana,vamos em busca dos 3 pontos,porque só assim faz sentido.
Joaquim Passos – Treinador do CD Cerveira
Jogo que anteviamos difícil, duas equipas em momentos diferentes,o Courense que já não perdia à 6 jogos e nós não vencíamos à 4 se incluirmos o jogo da taça. Uma primeira parte em que dominámos o jogo,muita posse de bola,bem organizados defensivamente mas faltou mais presença e dinâmica no último terço para criar mais oportunidades.Mesmo assim chegamos à vantagem através de uma recarga a um grande remate que embateu na barra,saindo assim a vencer ao intervalo.Na segunda parte sabíamos que o nosso adversário ia reagir e foi exatamente isso que aconteceu,nos primeiros 20 minutos foram superiores,com mais bola, mais pressionantes e a explorar mais a profundidade mas soubemos sofrer nessa altura não permitindo oportunidades exceto um forte remate de fora da área que passou muito perto da nossa baliza. A partir dos 20 minutos e com as substituições voltámos a estar melhor no jogo e em duas excelentes jogadas,com enorme mérito dos meus jogadores ampliamos a vantagem para 3-0.
É uma vitória que não merece contestação,por números algo pesados perante o número de oportunidades criadas mas ao contrário de outros jogos, neste fomos mais eficazes quer ofensivamente quer defensivamente. Dar os parabéns aos meus jogadores pela grande exibição e agradecer o apoio dos nossos adeptos.