Paulo Almeida – Treinador do Desportivo Monção
No jogo frente ao Cardielense, antevia-se um desafio difícil contra uma equipa em excelente forma no campeonato. Apesar de dominarmos nos primeiros 20 minutos, criando várias oportunidades de golo, pecamos na finalização. O jogo equilibrou durante uns 10 minutos após uma saída rápida do nosso adversário, mas voltamos ao comando das operações e ao desperdício de ocasiões claras de golo até ao fim da primeira parte.
Iniciamos o segundo tempo com força e determinação, mas a falta de eficácia persistiu. Como se costuma dizer na gíria futebolística: “quem não marca, sofre” e os dois golos sofridos, contra a corrente, fizeram a diferença.
Mesmo em desvantagem continuamos à procura do golo, que chegou nos descontos e ainda tivemos mais uma clara oportunidade para chegar ao empate, só que faltou, nesse período, melhor discernimento…e não foi só à minha equipa.
Apesar da frustração, reconheço que na história do jogo, o que conta é o que se finaliza, e não as oportunidades que se criam. Parabéns a quem ganhou. Estamos desapontados, pois, se até ontem dependíamos apenas de nós, agora não é o caso. Apesar disso, prometemos continuar a dar o nosso melhor nas batalhas que ainda estão por disputar.
Rui Gramoso – Treinador do SU Cardielense
Jogar em casa do Monção, que é sem dúvida alguma das melhores equipas do campeonato, significa dificuldade máxima, e assim foi. Adversário difícil de contrariar em todos os momentos do jogo mas com a nossa organização e capacidade de trabalho penso que o fizemos de forma categórica. Praticamente o Monção só criou real perigo nas bolas paradas onde também são fortíssimos. Nós com bola somos sempre uma equipa perigosa, seja qual for o adversário e hoje não foi exceção. Fizemos 2 golos e conquistamos mais uma vitória histórica para o nosso Clube. Os meus jogadores têm muita qualidade, sabem perfeitamente a função que cada um tem na equipa e o mais importante, dão tudo uns pelos outros, por isso é que neste preciso momento, a 7 jogos do fim estamos em 2 lugar e a acreditar que o melhor ainda está para vir.
Como sempre, obrigado aos nossos adeptos por partilharem connosco estes grandes momentos. Domingo juntos para mais uma final !!