Filipe Martins – Treinador do SC Valenciano
Antes de mais, gostaria de realçar que foi um fantástico jogo de Futebol, um derby bem disputado, no qual todos os intervenientes estiveram em excelente nível. Relativamente ao jogo, após sofrermos o 0-1, demos uma boa resposta com e sem bola e, até ao intervalo, julgo que fomos dominando. Ao intervalo, o resultado ajustava-se, pois embora tivéssemos mais bola, não tivemos o critério desejado no último terço para criar boas condições de finalização.
Na segunda parte, creio que fomos melhores, mais intensos e conseguimos aquilo que faltou na primeira parte, ou seja, melhoramos no último terço e, com isso, chegamos ao 3-1, através de bons entendimentos coletivos. Em período de descontos, voltamos a sofrer um golo, novamente de bola parada, mas também com mérito do adversário pela qualidade de execução. Considero que foi uma vitória justa perante um grande opositor.
Paulo Almeida – Treinador do Desportivo Monção
Os clássicos entre o Desportivo de Monção e o Valenciano, são, habitualmente, jogos equilibrados, imprevisíveis e com muita emoção.
Começamos o jogo muito bem, com dinamismo e organização. Este bom arranque permitiu-nos chegar cedo à vantagem no marcador, através de boa jogada iniciado pelo corredor esquerdo e finalizada pelo ala contrário.
Com a natural reação do Valenciano, deixamos de ser dominadores do jogo e passamos a ser controladores. Como esse é um registo que não queremos para a nossa equipa, no intervalo, alertamos os jogadores para a necessidade de retomar o protagonismo com posse de bola.
Nos segundos 45 minutos, reentramos outra vez bem e criamos duas boas oportunidades de golo. No entanto, após um incrível erro de finalização com a baliza escancarada, que poderia “matar” o jogo, perdemos o foco. Tivemos um autêntico apagão que foi determinante para o desfecho final. Sofremos três golos devido a decisões comprometedoras e falta de organização na construção.
Como responsável máximo e líder da equipa, assumo, totalmente, a responsabilidade desta derrota.
Resta-me dar os parabéns ao Valenciano pela vitória e agradeço aos Monçanenses presentes em Valença, que mereciam um resultado diferente.