Declarações do mister Rui Carvalhal à LimianosTV:
“Foi um jogo equilibrado, como se costuma dizer, um jogo atado. Tivemos boas situações, uma jogada pelo lado esquerdo e oportunidade de golo pelo Reko, também o Angel descaído para o lado esquerdo praticamente na cara do guarda-redes e a situação do Zé Pedro que o defesa do Pevidém tira por pouco. O Pevidém também teve uma situação de bastante perigo na área, mas na primeira parte penso que tivemos mais oportunidades. Mais domínio de bola por parte do Pevidém, mas nós com mais oportunidades. Muito nervosismo de parte a parte. No nosso caso, pressionados pelo resultado anterior, que foi mau e que nos foi difícil de digerir. Tenho essencialmente que dar o mérito aos jogadores, lutaram muito e pouco permitiram à equipa do Pevidém. Acabamos por ter mais oportunidades de golo e o Pevidém mais domínio de bola, à exceção dos primeiros 20 minutos da segunda parte, onde estivemos melhor. O resultado ajusta-se, mas a haver um vencedor seria o Limianos pelo número de oportunidades que teve num jogo difícil, com um ambiente bom e forte das duas equipas.
A nossa equipa é uma equipa de muita ambição, queremos ser sempre protagonistas no jogo e sinceramente era esta a resposta que esperava da equipa ao jogo passado que nos tinha tirado alguma confiança, não há que o negar. As duas equipas arriscaram pouco. O Pevidém com mais posse de bola, mas sempre nos centrais e concedida por nós, mas foi um jogo equilibrado, com algum peso do jogo anterior.
Olho apenas para nós e sei uma coisa; faltam dois jogos e se os vencermos estamos na Fase de Subida que seria um prémio incrível para estes jogadores. Ainda hoje se viu, este clube merece, este grupo merece, esta Direção merece. Vencendo os nossos jogos vamos lá estar, é o nosso cálculo neste momento.
Se virmos nas outras séries, clubes que sobem da Distrital e têm sintético, como nós, ninguém está nesta situação. Estamos nós, por fruto do trabalho de muita gente. Hoje foi um jogo incrível dos adeptos, muito apoio, muito incentivo, bancada cheia. É isto que pedimos nos jogos em casa que acreditamos que vamos ter na 2ª Fase, vamos fazer por isso. Para tal, precisamos deste apoio também fora de casa, já em Montalegre. Sei que é longe, sei que é uma deslocação difícil, mas é um sacrifício que vale a pena para apoiar esta equipa e este clube que bem merece.”