Joaquim Passos – Treinador do CD Cerveira
Antes de mais dar os parabéns ao Atlético dos Arcos pelo título conquistado,na minha opinião um justíssimo campeão. Quanto ao jogo,uma primeira parte de poucas oportunidades,as equipas encaixadas, até que aos 37 minutos a equipa do Távora chega à vantagem através de um remate de longa distância,fantástico golo do Pedrinho. Este golo castigava a nossa precipitação quando tinhamos bola e apatia que demonstrávamos nos momentos sem bola.O golo sofrido fez-nos de certa forma acordar e através de uma excelente jogada coletiva chegamos ao empate já muito perto do intervalo.Aproveitamos a pausa para percebermos aquilo que estávamos a fazer mal e o que é que tínhamos de fazer para fazer uma segunda parte condizente com a nossa qualidade e foi exatamente isso que aconteceu,uma segunda parte muito forte da minha equipa,muito critério com bola, muito dinâmicos e isso fez com que em mais duas boas jogadas coletivas fizéssemos o segundo e o terceiro golo permitindo-nos a partir daí controlar o jogo. Através das substituições a equipa do Távora meteu mais gente na frente,arriscou mais e tentou chegar com mais perigo à nossa baliza mas estivemos sempre muito bem organizados defensivamente não permitindo grandes oportunidades ao nosso adversário.Já perto do final fizemos o 4-1 através de uma grande penalidade. Resultado justo contra uma equipa que demonstrou argumentos coletivos e individuais para se manterem na primeira divisão. Esta vitória é mérito total dos meus jogadores,mesmo assumindo o fracasso dos principais objetivos traçados para esta época, têm sido de um compromisso e de uma seriedade incríveis e é através dessa forma de estar que conseguimos chegar a esta altura do campeonato e continuarmos a ser competitivos em todos os jogos.Compromisso, seriedade e ambição são coisas que não se treinam,ou se tem ou não se tem e nesse aspecto tanto nós equipa técnica como o Clube Desportivo de Cerveira temos de estar felizes com o grupo de trabalho que conseguimos reunir. Por fim agradecer mais uma vez o apoio dos nossos adeptos.
Duarte Lourenço – Treinador adjunto do CRC Távora
Jogo com duas partes muito diferentes. Na primeira fomos superiores, criando mais oportunidades, conseguindo controlar bem as movimentações ofensivas do Cerveira e sentimos que só a definição do último passe nos impediu de construir um resultado diferente. O golo sofrido em cima do intervalo, penalizou-nos demasiado.
Na segunda parte, fomos uma equipa muito menos dominante, permitimos mais jogo interior ao adversário e o 2-1 para o Cerveira no primeiro quarto de hora, fez-nos ficar ainda pior em termos de qualidade de jogo. Na sequência dessa quebra sofremos o 3-1, e num momento que podia ter virado um pouco a história, enviamos uma bola ao poste num livre direto. O 4-1 de pontapé de penalty no final do jogo não traduz o equilíbrio global do jogo, mas confirmou a maior eficácia do adversário nos 45′ em que foi melhor.
Parabéns ao Cerveira, e quanto a nós, começar já a pensar no próximo jogo que é uma final. Os nossos adeptos foram mais uma vez incansáveis no apoio à equipa e precisamos deles mais do que nunca no Campo do Monte Aval no próximo domingo às 16:00. Acreditem nesta equipa, que só dependemos de nós e juntos vamos conseguir o objetivo.