Fábio Polido – Atleta da UD Lanheses
Primeiramente, gostaria de felicitar o Atlético dos Arcos pela conquista do título de campeão distrital e consequente subida de divisão ao Campeonato de Portugal. De seguida, deixar uma palavra de apreço e de força ao Neves Futebol Clube, um clube grandioso e histórico do futebol vianense, que rapidamente se erga e regresse à primeira divisão distrital. Relativamente ao jogo, entrámos dominantes, com várias oportunidades de golo que não conseguimos concretizar. Apesar de termos um maior domínio sobre o jogo, mais posse de bola e oportunidades, a verdade é que o adversário manteve-se organizado, compacto e aguerrido durante todo o jogo. Também o enorme calor que se fazia sentir, acabou por dificultar ainda mais a tarefa do Lanheses, que só perto do final de jogo conseguiu chegar à vantagem, acabando por dilatar o marcador já nos últimos minutos. A vitória foi justa, da equipa que mais trabalhou e mais oportunidades de golo criou durante todo o jogo. Continuámos na luta pelo objetivo e faremos de tudo para que um clube tão grande e histórico como o Lanheses permaneça na primeira divisão distrital, onde é o seu devido e merecido lugar. Agradecer o enorme apoio dos adeptos que se deslocaram em massa ao Estádio 15 de Agosto e que fizeram sentir o seu enorme apoio do primeiro ao último minuto.
Tiago Velho – Treinador do Neves FC
Primeiro quero endereçar os meus sentimentos ao Rui Duarte pela perda do seu filho , imagino a dor que vai nele neste momento.
O sucesso não tem idade e nem sempre requer muita experiência, tive uma grande oportunidade de treinar o histórico Neves , sabia que ia ser difícil,sabia da tarefa ardua que tinha pela frente,mas nao me arrependo ter aceito desafio, jogadores deram tudo,a estrutura deu tudo ,ate ao momento a direção em nada falhou ao que prometeu ao contrário do que se fala por ai, provalvelmente nestes 10 anos de treinador o neves foi a equipa que mais me cativou até ao dia de hoje,o Neves está a passar um mau bocado mas acredito que se vai erguer comigo ou sem o Neves vai renascer e vai voltar mais forte disso tenho a certeza …Falar é fácil , deitar abaixo mais fácil ainfa ,mas meter os pés ao caminho e unirem-se todos em prol do nesmo isso é o mais difícil,e Neves neste momento precisa de união de todos!! São 86 anos de histórias.
Quanto ao jogo sofremos o golo (1/0) aos 85 m ,onde o Neves estava praticamente por cima ,e dono do jogo e a criar oportunidades,o Lanheses na primeira parte entrou MT bem e teve 3 oportunidades de golo flagrantes,na 2 parte teve uma bola no poste e o neves tomou conta do jogo, matematicamente ainda era possível,mas sabíamos que era difícil,fomos organizados e alguns momentos tivemos bons pormenores,para uma equipa que vai em último e ter pormenores do que colocamos em prática deixa ne orgulhoso,quem assistiu pode comprovar,mas não era novidade nenhuma ,nests últimos jogos quem viu o Neves viu realmente que existiu melhorias ,mas fruto da Juventude e da maior osrte deles nunca ter jogado nesta divisão,infelizmente não conseguimos a permanência,sofremos ao 85 m , e sofremos nos descontos o 2-0 onde estávamos todos a procura do empate e um pênalti onde só Sr árbitro viu….e depois atitude deste com meu jogador então nem comento porque poderei ser castigados ,uns nesta página dizem o querem da arbitragem e eu não me posso pronunciar porque sai logo castigo, a minha equipa (Neves)ou outra equipa que treine,comigo no banco sou o 12 jogador e nestes últimos 2 jogos nao o consegui o fazer ,graças ao um senhor que nos apitou em Tavora,que nem aí nos conseguiu nos tirar os 3 pontos !! AFVC o Neves tem 86 anos de histórias e muitas para contar, e não 86 dias de quase uma epoca onde alguns senhores vão para o jogos e derrespeitam o Neves.