João Figueira – Treinado do SC Courense
Quero agradecer todo o apoio demonstrado por os adeptos do courense durante toda a época em casa e fora. São diferienciados e foi um orgulho para mim ter sido treinador do sc courense esta época. Quanto ao jogo na primeira parte foi um jogo dividido e vamos para o intervalo a perder injustamente. Na segunda parte a equipa do monção chega ao 2-0 e nós crescemos no jogo e tivemos oportunidades para fazer golo, inclusive uma bola à barra. Parabens ao monção pela vitória. Temos duas semanas de descanso para no último jogo dar uma alegria aos nossos maravilhosos adeptos. Obrigado por tudo, equipa técnica e jogadores.
Paulo Barbeitos – Treinador de guarda redes do Desportivo Monção
Tradicionalmente, os jogos em Paredes de Coura, são sempre muito competitivos e de um grau de exigência elevada.
O nosso objetivo para este jogo era claro, dar continuidade à boa sequência de jogos e resultados que temos vindo a fazer e assegurar desde já, o 2° lugar na tabela classificativa e consequente presença, do Desportivo de Monção, na próxima edição da Taça de Portugal.
Os primeiros 10-15 minutos foram de muita disputa e com muitos duelos a meio campo. A partir daí, conseguimos, com um maior volume de posse de bola, controlar e gerir o jogo procurando pacientemente o melhor momento para atacar a baliza adversária. Num desses momentos e através de uma excelente jogada coletiva, em que conseguimos ligar o nosso jogo por dentro e explorar a profundidade nas costas do nosso adversário, chegamos à vantagem no marcador.
Ao intervalo, alertamos que seria importante entrarmos fortes para a segunda parte e procurar desde o início condicionar a equipa do Courense. Os nossos jogadores foram cumpridores e conseguimos, através de uma bola parada, marcar cedo o segundo golo.
Com o calor que se fez sentir hoje, o desgaste físico, de parte a parte, foi notório, o que levou a que o jogo se torna-se mais partido. Alguma falta de discernimento e más decisões no último terço, acabaram por impedir-nos de aproveitar e concretizar, as oportunidades que fomos criando para dilatar a nossa vantagem. O nosso adversário também dispôs de duas boas oportunidades, uma delas embateu na barra, após uma excelente intervenção do nosso guarda-redes.
Queremos uma vez mais, deixar uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos e claque pelo enorme apoio que prestam à equipa domingo após domingo.