Paulo Valente – Treinador do Anais FC
Uma série de fatores conjugados no mesmo fim de semana, mais dois à última da hora, aliados ao castigo e às lesões, levou a que estivessem disponíveis para este jogo 10 jogadores de campo e 2 guarda-redes, sendo que um dos dois equipou-se para jogar à frente se necessário. Nunca imaginei que tal pudesse acontecer e sinceramente não pode voltar mesmo a acontecer. Uma época que não dava um livro, dava sim, uma enciclopédia. Nunca pedirei a um atleta para colocar o futebol à frente da família, os estudos ou o trabalho profissional, mas tenho de dizer que para seres treinador, jogador ou dirigente, no desporto federado, tens de querer muito e logo a seguir às tais prioridades da vida tens de estar pronto a inúmeros sacrifícios em prol da instituição que representas.
O ADECAS entrou mais forte na partida e chegou cedo ao golo, a partir daí equilibramos e numa clamorosa oportunidade podíamos ter empatado. Acabamos por sofrer o 2 golo perto dos 40 minutos, num lance que o adversário tenta muitas vezes fazer, estávamos cientes disso e podíamos ter feito mais para o evitar.
Na segunda parte, numa primeira fase, o ADECAS teve mais bola e nós tentamos através de contra ataques rápidos criar perigo e numa segunda fase fomos nós a ter mais bola e o adversário a tentar sair em contra-ataque. Nos últimos minutos, o Duarte com cãibras teve de dar lugar ao nosso único suplente (guarda-redes) e mesmo com a equipa num desgaste enorme, estivemos em cima do adversário.
Parabéns ao ADECAS pela vitória. Equipa com bastante qualidade e bem orientada. Sem colocar em causa a justiça da mesma, tenho de dizer que pelo menos um golo e acreditar que poderíamos ter outro resultado seria muito justo para o esforço dos nossos atletas.
Mais uma vez, senti um enorme orgulho em ser treinador deles e no trabalho ( perante tantas dificuldades) que é desenvolvido. Perdemos, é verdade, mas, hoje, tal como em outras vezes, perante o que fizemos, saímos de cabeça levantada e sendo essa a primeira e única exigência, ficamos muito satisfeitos.
Obrigado aos nossos adeptos e obrigado aos adeptos adversários pelo ambiente saudável vívido.
Rui Peixoto – Treinador do ADECAS
Jogo muito competente da nossa equipa, vitória completamente justa.
Primeira parte muito forte. Criámos várias oportunidades e conseguimos ir para o intervalo a vencer por 2-0. Na segunda metade, controlamos o jogo. Muita posse sem erros cometidos e pouca necessidade de acelerar o jogo, dada a vantagem que tínhamos.
Os nossos atletas estão de parabéns pela exibição conseguida. Exibição sólida, sem permitir grandes oportunidades ao adversário.
Aos nossos adeptos, agradecemos a presença! Somos ADECAS