Capitães do SC Melgacense
Gostaríamos de começar com aquilo que conseguimos assegurar hoje: Melgaço continua a ser de 1ª. Foi duro, foi sofrido, mas foi mais saboroso assim!
Um jogo com casa cheia, com os nossos adeptos a se fazerem ouvir, a estarem connosco num jogo que foi e seria sempre uma final, que nos empurraram para fazer uma exibição séria, de muita entreajuda e pragmática da nossa equipa! O nosso muito OBRIGADO a eles, sem eles certamente que seria mais difícil.
Um jogo que resumia e decidia uma época! Foi uma época longa, difícil em muitos momentos, mas soubemos agarrar-nos, soubemos reagir e conseguimos fazer um final de época condizente aos objetivos do clube. Já há muitos anos que o Melgacense, sem contar com o ano que se manteve no Covid, que não ficava dois anos seguidos na 1ª divisão!
Aos nossos colegas, equipa técnica, estrutura e, novamente, a todos vocês, ADEPTOS, que sempre estiverem lá, faça chuva ou faça sol, estivéssemos nós numa boa fase ou não, o nosso muito obrigado!
O nosso objetivo está cumprido! E que bela e sofrida história conseguimos novamente escrever!
Vamos acabar, tal como começamos: Melgaço continua a ser de 1ª!
Tiago Araújo – Treinador do CRC Távora
Antes de tudo, agradecer ao Duarte que foi o nosso porta-voz durante a época, passando sempre a mensagem correta, valorizando o jogo e dizendo a verdade.
Quanto ao jogo, total mérito ao Melgacense pela vitória, que raramente esteve em causa. Resta-me assumir esta derrota, assim como a possível descida de divisão, pendente da decisão da AFVC.
Agradecer publicamente ao Távora na pessoa do seu presidente pela oportunidade de treinar este grande clube, assim como aos adeptos que nos apoiaram incansavelmente até ao fim, e pedir-lhes desculpa pelo desfecho não desejado. Deixar uma palavra aos meus jogadores, foram incansáveis, batalhadores e mesmo na dificuldade nunca viraram as costas à luta, há neste plantel muita qualidade, desde os mais experientes aos mais novos que têm tudo para ser referências no distrito no futuro.
Aproveito para dar os parabéns ao Atlético dos Arcos, liderado pelo mister Fernando Rego, e ao Arcozelo, do mister Bruno Fernandes pelas vitórias nos respectivos campeonatos, assim como ao mister Jorge Passos e mister Rui Peixoto pelas subidas com o Vila Fria e Adecas.
Finalizo a agradecer publicamente aos elementos que fizeram parte das minhas equipas técnicas, Duarte, Francisco, Matias, Faria, assim como ao Márcio (Âncora) e Ricardo (Távora), termino com os meus jogadores no Âncora-Praia a quem deixo aqui um abraço e parabenizo pela época feita. Boas férias para todos os agentes desportivos e boa sorte para as equipas que ainda têm troféus em disputa.