Tomás Costa – Treinador do Deucriste SC
Jogo que prevíamos extremamente dificil contra o candidato número 1 há subida de divisão, recheado de bons jogadores, muito fortes individualmente e colectivamente e muito bem orientada pelo mister Paulo Almeida, logo a partir daí teríamos que ser audazes, competitivos para dificultar a vida ao Desportivo de Monção, entramos muitíssimo bem no jogo e disputar o mesmo com a nossa identidade chegando ao intervalo empatados a zeros mas com a sensação que fomos superiores em todos os momentos do jogo sem permitir ao adversário uma oportunidade de golo.
Segunda parte voltamos a entrar bem, mas mais uma vez um momento de desconcentração e um lance controlado cometemos uma falta e o Desportivo num momento do jogo que é forte (bola parada) chega ao golo que lhe dá os 3 pontos…reagimos continuámos a ser ambiciosos arriscamos um para chegar ao golo do empate mas não conseguimos.
Parabéns ao Desportivo de Monção pela vitória mas o resultado mais justo era o empate e era merecido por tudo aquilo que os meus RAPAZES fizeram, foram bravos e mereciam sair recompensados com pontos neste jogo.
Quem assistiu a este jogo entre três grandes equipas sairam satisfeitos pelo grande jogo que as mesmas proporcionaram.
Aos meus GUERREIROS dizer-lhes que com esta atitude, qualidade e sacrifício de trabalho vamos ser felizes!!
Aos nossos sócios e adeptos agradecer mais uma vez a presença deles e pedir-lhes que continuem a apoiar esta jovem equipa pois eles merecem e juntos somos mais fortes….Obrigado!
Paulo Barbeito – Treinador adjunto do Desportivo de Monção
Alertamos os nossos jogadores, para um jogo difícil e um adversário, que a jogar em sua casa é sempre uma equipa muito competitiva. Referir, que foi pena o sintético hoje não ter sido regado, tendo em conta as excelentes condições que o Deucriste dispõe.
Quanto ao jogo, na minha opinião, fizemos um jogo irrepreensível defensivamente, tendo controlado sempre bem os tempos do mesmo. Ofensivamente, é que hoje, não fomos muito competentes. Dispusemos de muitas situações em que poderíamos ter “matado” o jogo mas pecamos em demasia na tomada de decisão no último terço de campo. O facto de não termos conseguido materializar o que conseguimos produzir, fez com o nosso adversário, conseguisse através de um jogo mais direto, criar a sensação de que poderiam chegar ao golo do empate. No entanto, parece me que a vitória, pelo que produzimos, não sofre contestação e conseguimos o nosso objetivo principal que era levar os 3 pontos para Monção.
Findo, deixando uma palavra de agradecimento, aos muitos monçanenses que hoje mais uma vez se deslocaram para apoiar a equipa.