Américo Araújo – Treindor do GD Castelense
Jogo bastante difícil contra um adversário de qualidade que, com princípios bem definidos e muitissimo bem trabalhados nos complicou ao máximo o nosso trabalho. Primeira parte em que entramos bem nos jogo com os primeiros 10 mn em que tivemos por cima. Depois e numa fase em que o Adecas já tinha equilibrado e nalguns momentos até tive por cima acabamos por fazer o primeiro golo e voltamos a assumir o jogo acabando por fazer mais 2 golos antes do intervalo. Avisamos no descanso que o jogo não estaria fechado e sabiamos que o adversário iria entrar com tudo para fazer um golo e voltar ao jogo, e assim aconteceu com todo o mérito do Adecas e alguma passividade nossa. Nessa altura valeu nos a reacção imediata e 2 mn depois fizemos o 4 golo e praticamente logo de seguida o 5 nessa altura sim acabamos por matar o jogo. Acho que foi uma vitória justa da minha equipa, contra um adversário que vai criar muitos problemas há muita gente. Desejar ao Adecas um excelente resto de campeonato e nós começarmos ja a pensar no próximo fim de semana. Se a 15 dias depois daquela derrota estrondosa não éramos os piores agora depois de duas vitórias também não somos os melhores, continuar humildes, e focados no nosso trabalho é o principal. Mais uma vez agradecer do fundo do coração aos nossos adeptos, somos Castelo com muito orgulho.
Rui Peixoto – Treinador do ADECAS
Vitória justa do Castelense, por números que indiciam um desequilíbrio maior do que o que realmente existiu.
Até ao intervalo, fomos uma equipa com duas caras. Com bola, tivemos a personalidade do costume. Quisemos mandar no jogo e criámos oportunidades (a 1ª grande oportunidade é nossa). Sem bola, boa organização mas pouca atitude competitiva. Perdemos todos os duelos e “oferecemos” os 3 golos ao adversário.
Na 2ª parte entramos com vontade de conseguir algo do jogo, apesar da considerável desvantagem. Era muito difícil mas não impossível. Reduzimos a desvantagem depois de termos desperdiçado uma boa oportunidade. No minuto seguinte, acontece a nossa 1ª expulsão num lance em que o meu atleta vai pressionar o GR adversário. Ficamos, a partir desse momento, sem possibilidade de discutir o resultado.
Daí até ao final, quisemos manter a postura pressionante e atrevida que, com menos um jogador, se tornou fatal e resultou em mais 2 golos de um adversário de grande valor.
De registo também, em cima do minuto 90, mais uma expulsão para nós, em mais um lance de falta sobre o GR adversário. Nunca tinha visto, neste desporto, situação semelhante.
Para nós, este jogo servirá certamente para crescer em todos os aspetos. Seremos mais fortes no futuro, garantidamente.
Agradecemos aos nossos adeptos pelo forte apoio que nos deram. Prometemos ser mais competitivos no próximo sábado, em Cerveira. Somos ADECAS