João Figueira – Treinador do SC Courense
Parabéns ás 3 equipas em campo. Grande jogo,com uma excelente arbitragem. Em relação há primeira parte,um Monção mais forte que o Courense,mais agressivo nos duelos,com mais caudal ofensivo. A chave do jogo para nós está em dois momentos. O primeiro no penálti defendido, na primeira parte pelo nosso guarda redes e o segundo,a oportunidade de golo que tivemos a acabar a primeira parte. Na segunda parte fomos inteligentes,subimos as linhas e pressionamos num bloco, mais alto e fomos premiados pela nossa audácia e coragem. Obtendo dois golos.
Agradecer aos nossos adeptos,que jogo após jogo,nos têm ajudado muito a conquistar esta série de vitórias, são a força extra que necessitamos.
Paulo Almeida – Treinador do Desportivo de Monção
Sabíamos que iríamos jogar num campo difícil, perante um adversário moralizado e a atrevessar um bom momento.
Fizemos uma primeira parte de grande nível, com domínio absoluto, com quatro ocasiões claras de golo, incluindo um penalti desperdiçado, mas do outro lado, esbarramos com uma exibição superlativa do guarda-redes do Courense. Na segunda parte, de forma quase inesperada, sofremos um golo que abalou, por momentos, a nossa equipa e perdemos alguma clarividência nas decisões. O adversário ganhou confiança e nós começamos a querer decidir mais rapidamente as jogadas. Aos poucos, fomos estabilizando e voltámos ao controlo do jogo, uma vez mais, com níveis elevados de ineficácia ofensiva e com mais um par de boas defesas do guarda-redes do Courense. Já perto da reta final do jogo, numa má abordagem defensiva da nossa parte, literalmente oferecemos a vitória ao adversário.
Os momentos das equipas são determinados pelas vitórias e a confiança advém da eficácia das mesmas. Hoje, foi a prova disso. O Courense, foi eficaz porque está naquele momento em que as coisas fluem naturalmente. Nós, ao contrário da semana passada, fizemos o suficiente para levar outro resultado, mas fruto da nossa ineficácia ofensiva, fomos penalizados. Todas as equipas, passam por fases menos boas e nós estamos nessa fase, temos a noção disso. Estes dois fins de semana, foram muito penalizadores mas servem para retirar muitas ilações do que temos que fazer, pois ainda há muito campeonato pela frente. Agora, é hora de dar a cara e dar uma resposta à altura do Desportivo e pelo respeito daqueles que nos acompanham a todo o lado nos merecem.